top of page

Como todos os membros da família Cacatuidae, as cacatuas-de-goffin têm crista, e o seu corpo é principalmente coberto por penas brancas, com penas rosas, entre os bicos e os olhos. As penas da parte mais baixa da crista são de uma cor meio salmão, mas essa cor fica parcialmente escondida pela parte de cima que tem uma cor densamente branca.

A parte de baixo de suas asas e cauda exibe um tingemento amarelado. O bico é cinza e a cor dos olhos vai do castanho ao preto. Ambos os sexos são similares e elas são frequentemente confudidas com a cacatua consaguinea devido à sua similaridade.

Cacatua Goffin

R$ 19.749,00Preço
Esgotado
  • O tempo máximo de vida em cativeiro registrado das cacatuas-de-goffin foi de 18,3 anos, tempo de vida esse que pode ser considerado curto se se tiver em conta a longevidade das outras espécies de cacatuas existentes.

    Em 2012, pesquisadores das universidades de Viena e Oxford registraram um exemplar originário da Indonésia criando suas próprias ferramentas para obter alimento. No evento, a cacatua usou um graveto retirado por ela própria de seu cativeiro para alcançar uma noz. Segundo Alex Kacelnik, um dos responsáveis pela pesquisa, tal registro era, até então, inédito.