top of page

Se você não fizer isso sua ave vai fugir


 


Esse post pode parecer um pouco polêmico no início, mas você vai entender a importância que essa prática tem para sua ave não fugir e também os mitos que as pessoas acreditam ser verdade.



Talvez você tenha o mesmo pensamento que eu tinha no passado


Gostaria de começar falando que a minha opinião era totalmente contrária a podar a pena da ave, porque eu acreditava que machucava a ave e também não tinha nenhum benefício, mas hoje a minha ideia mudou, porque depois de conversar com diversos especialistas no assunto eu descobri que essa pratica não machuca a ave e pode trazer diversos benefícios para seu pet.






O que é podar a pena da ave?


Podar a pena da ave é uma prática muito comum que seria podar algumas penas da assa para que a ave não possa fazer voos muito longos e serve para proteger sua ave de alguns problemas, por exemplo a fuga e eu gostaria de partir do princípio que você entende que uma ave não foge porque ela quer e sim por um evento que ela não está acostumada, seja por estar em um ambiente que ela não conhece ou até por um susto.


Também acredito que você saiba que não podemos soltar aves exóticas na natureza, pois ela não estão acostumadas com essa região e possivelmente não vão conseguir sobreviver muito tempo sem ajuda humana.




Benefícios


Segurança


A segurança da sua ave tem que ser algo muito bem pensado, porque não adianta você pensar em uma gaiola adequada, uma alimentação balanceada e não pensar na segurança da sua ave.


O segredo para você ter uma boa segurança com sua ave é se atentar aos pequenos detalhes, por exemplo janelas e portas, que são formas de sua ave fugir se você não manter fechada, outra dica seria ficar sempre atento com objetos que podem machucar sua ave, como facas, tesouras e outros objetos pontiagudos.





Observação


Fique sempre atento


Aves costumam ser bem inteligentes e gostam de descobrir coisas novas, e por conta disso você tem que ficar sempre atento as "travessuras" que sua ave pode fazer, que vai desde aprender a abrir a gaiola, gavetas até quebrar pratos e outros objetos que podem ficar disponíveis para sua ave.




Curiosidades


Também fizemos um vídeo no nosso canal do YouTube falando sobre esse assunto, vale a pena assistir.


Veja esse vídeo abaixo no Youtube.




Onde Encontro uma ave legalizada para comprar?

Você irá encontrar diversas aves legalizadas na Nanini Aves. Porém as aves não estão sempre disponível para venda. Você podem se inscrever para nossa lista de conta para ser informado quando as aves vão estar disponível para venda. Para obter mais informações, visite naniniaves.com.





1.464 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
IMG_0107_edited.jpg
Captura_de_Tela_2020-04-12_%C3%83%C2%A0s

Ha mais de 10 anos no mercado, hoje nós somos um dos principal criadores de aves exóticas no Brasil. 

Somos uma empresa que pensa e faz diferente, nós acreditamos que não vendemos somente aves, mas junto com isto, a ideia de fazer a mudança no mundo.

Nós amamos Pássaros e acreditamos que ainda tem muito a ser feito mas que temos força para mudar ainda mais a visão sobre pássaros no Brasil.

SIGA

Captura_de_Tela_2020-04-12_%C3%83%C2%A0s

NO FACEBOOK

E receba informações  e curiosidades sobre aves

IMG_0135.jpg

GOSTARIA DE
FAZER PARTE DA NOSSA LISTA?

Nessa lista, nos organizamos e  disponibilizamos as principais informações sobre nossas aves e a forma de compra quando eles estiverem  disponíveis.

 

Você vai ter acesso antecipado a abertura de venda dos pássaros (caso você já esteja cadastrado na lista) além de receber conteúdos EXCLUSIVOS.

Fazer parte da lista
bottom of page